Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
21°C 32°C
Santa Bárbara d'Oeste, SP
Publicidade
Anúncio

Departamento Estadual de Aviação atua em resgate após capotamento na AL-220

Uma adolescente de 13 anos foi transportada pelo Falcão 05 para o HGE

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Alagoas
15/02/2026 às 15h01
Departamento Estadual de Aviação atua em resgate após capotamento na AL-220
Equipes dos helicópteros Falcão 04 e Falcão 05 foram acionadas para prestar apoio no acidente - Ascom DEA
Ascom DEA

O Departamento Estadual de Aviação (DEA) atuou, neste domingo (15), em mais uma ocorrência durante a Operação Carnaval 2026. As equipes dos helicópteros Falcão 04 e Falcão 05 foram acionadas para prestar apoio em um capotamento de caminhonete registrado na rodovia AL-220.


No acidente, quatro pessoas foram vítimas. Uma delas, uma mulher de 35 anos, evoluiu a óbito ainda no local. A equipe aeromédica do DEA realizou o atendimento pré-hospitalar e efetuou o transporte de uma adolescente de 13 anos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.


Também atuaram na ocorrência duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), garantindo a assistência às demais vítimas.


O coronel André Madeiro, diretor-presidente do DEA, lamentou a morte no local, mas ressaltou a importância da integração entre as equipes no sentido de reduzir ao máximo esse tipo de ocorrência.“Em momentos como o Carnaval, intensificamos nossa atuação para dar resposta rápida às ocorrências mais graves. Infelizmente tivemos uma vítima em óbito, mas seguimos empenhados em oferecer suporte aéreo e atendimento especializado para preservar vidas sempre que possível”.


A Operação Carnaval 2026 segue até o fim das festividades, com bases estratégicas em funcionamento para ampliar a cobertura aérea em todo o estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias