O Governo do Pará, por meio do apoio à utilização do Centro de Convenções de Marabá, participou nesta sexta-feira (22) da abertura da primeira Assembleia Geral Ordinária da Convenção Fraternal Interestadual dos Ministros das Assembleias de Deus SETA (CONFRADESPA). O governador Helder Barbalho esteve presente na cerimônia e destacou a importância do evento para o fortalecimento da fé e da unidade entre lideranças religiosas.
Ao participar da abertura da convenção, o governador Helder Barbalho ressaltou a relevância do momento para a comunidade evangélica.
“Esse dia é histórico para o povo de Deus e o povo assembleano. Estou aqui para celebrar o nascimento desta convenção que já nasce grande”, afirmou o chefe do Executivo estadual.
O governador também pontuou que a realização da assembleia em Marabá, com o apoio do governo estadual, representa o compromisso com valores de acolhimento e diálogo com os diversos segmentos da sociedade. “Cada irmão e irmã, cada pastor e missionário semeia e colhe, como diz Eclesiastes: é hora de plantar e colher”, acrescentou.
Reconhecimento à liderança religiosa
Durante o evento, Helder Barbalho homenageou o presidente da CONFRADESPA, pastor Marinaldo Soares, e todos os ministros presentes, destacando a importância da missão pastoral na vida espiritual do povo paraense. “É uma grande honra para nós, paraenses, poder recebê-los. Estamos juntos no propósito de levar conforto espiritual ao povo do nosso estado”, completou.
O pastor Marinaldo Soares também agradeceu a presença de autoridades e valorizou o espaço cedido para o encontro. “Hoje nós estamos com a participação de autoridades do Poder Executivo e do Legislativo estadual, e isso é muito importante para todos nós”, declarou.
Evento segue até domingo e fortalece conexões
A Assembleia Geral Ordinária teve início na quinta-feira (21) e segue até domingo (24), reunindo ministros e representantes da igreja em uma programação voltada ao fortalecimento espiritual, à comunhão e à ampliação das ações da CONFRADESPA em todo o país.
O uso do Centro de Convenções como sede da primeira assembleia reforça a integração entre o governo estadual e as organizações religiosas, simbolizando uma nova etapa para a atuação da convenção no Pará e no Brasil.
Mín. 21° Máx. 37°