O governo do Estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac) e da Secretaria de Estado de Indústria, Ciências e Tecnologia (Seict), em parceria com a Assembleia Legislativa, sob a liderança do presidente, deputado Nicolau Júnior, fortalecem o setor moveleiro ao garantir a redução do valor da Licença de Operação (LO) ambiental para R$ 1.800,00 válida até o dia 31 de dezembro de 2025.
O governo do Acre valoriza e investe no setor moveleiro e, essa iniciativa tem como objetivo fomentar ainda mais a economia local, impulsionando a situação econômica dos empreendedores moveleiros.
O presidente do Imac, André Hassem, responsável pela medida, afirmou: “Essa iniciativa é um passo concreto para apoiar o setor moveleiro, gerar empregos e incentivar o crescimento econômico do nosso estado”.
A iniciativa traz um fortalecimento ao setor moveleiro, o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita destacou: “Estamos trabalhando para criar um ambiente favorável aos empreendedores, facilitando processos e fortalecendo a economia local”.
O deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre, acrescentou:
“Nosso compromisso é garantir políticas públicas que tragam resultados reais para a população, e a redução da Licença de Operação é um exemplo disso”.
Para João Farias, presidente da Associação dos Moveleiros de Cruzeiro do Sul, essa atitude mostra que o governo tem um olhar especial para nossa categoria: “Essa redução é um alívio para todos nós e mostra que o governo está atento às necessidades do setor. Agora podemos planejar o crescimento de nossas empresas com mais segurança e incentivo”, enfatizou.
Através dessa iniciativa, o governo mantém seu compromisso com o setor industrial e seus empreendedores, investindo e impulsionando o desenvolvimento sustentável do setor moveleiro e fortalecendo a economia acreana.
The post Governo fortalece o setor moveleiro do Juruá com redução da licença de operação ambiental appeared first on Noticias do Acre .
Mín. 21° Máx. 37°